segunda-feira, 12 de julho de 2010

Associação dos Desabrigados de Angra realiza manifestação em repúdio à arbitrariedade dos governos Municipal e Estadual



No dia 09 de julho, a Comissão dos Desabrigados de Angra, formada por moradores atingidos pelas chuvas do começo do ano, realizou pelas ruas do Centro de Angra uma passeata pacífica, que reivindicava a flexibilização dos governos Municipal e Estadual em relação aos apartamentos que serão construídos para os desabrigados e desalojados da cidade. Os manifestantes também exigiam o fim das demolições de casas sem avaliação imobiliária prévia, o que vem acontecendo desde a tragédia do Reveillon.
.
Os manifestantes começaram o ato na Praça do Carmo e seguiram rumo à Prefeitura chamando a atenção da população para sua causa. Já na frente do prédio do Executivo, lideranças da comissão realizarem discursos e aguardaram em vão a presença do prefeito Tuca Jordão. A manifestação foi encerrada com um abraço simbólico ao modelo de apartamento montado no Cais de Santa Luzia, numa forma de demonstrar repúdio ao projeto arquitetônico.
.
A passeata foi conduzida por Celso General, Bruno Marques, Abrute, Alonso e outros desabrigados que estão à frente da comissão. O vereador Cordeiro, o único representante do Legislativo a comparecer à atividade, apoiou o movimento e também fez uso da fala para questionar a arbitrariedade da Prefeitura ao enjaular as pessoas em casas minúscula e cuja metragem fere o Código de Obras Municipal.
.
Durante o movimento, os manifestantes fizeram menção ao arbitário aumento das passagens de ônibus, ao modo como as demolições vem acontecendo e à demissão de Alonso, que perdeu seu cargo na Prefeitura por participar das atividades da Associação e apoiar o movimento. A forma como Marilene Ramos, Secretária Estadual do Ambiente, se colocou durante uma reunião que teve com a Comissão dos Moradores também foi muito criticada. Alguns chegaram a exigir que a secretária seja declarada persona non grata em Angra dos Reis.

Veja parte da manifestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário